Agência Matrimonial Açores

Os Açores ou Região Autónoma dos Açores é uma região e arquipélago situada no Oceano Atlântico, com a capital localizada na cidade da Ponta Delgada, tendo 236.657 habitantes em 2021, sendo a sétima região mais populosa do país, com uma densidade populacional de 106 habitantes por km2, sendo a quarta maior área urbana do país, e uma área total de 2.322 km2, sendo a sexta região mais extensa do país.

É uma das sete regiões de Portugal, constituída por 155 freguesias, compreendendo em 19 municípios e sendo no mesmo tempo constituída pela mesma e única sub-região, tendo o mesmo nome.

O Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores é um dos dois governos regionais autónomos nacionais, que coordena as políticas da região.

A sua localização na zona central do Atlântico Norte, fez com que as ilhas açorianas constituíssem durante séculos uma autêntica encruzilhada nas rotas transatlânticas.

Na fase da navegação à vela, devido ao regime de ventos e correntes que obrigava à “volta do largo”, as embarcações provenientes do Atlântico Sul (da Índia, Extremo Oriente e outras partes da Ásia, de África, do Brasil e outras partes da América do Sul) e das Caraíbas (das chamadas “Índias Ocidentais”) faziam uma larga rotação no sentido dos ponteiros do relógio que as trazia até às proximidades do Grupo Ocidental, cruzando depois o arquipélago em direção à Europa. É esse o percurso que ainda hoje faz a navegação de recreio, utilizando como ponto de apoio o porto da Horta, ilha do Faial.

Com o aparecimento da navegação a vapor, os portos dos Açores, particularmente os de Ponta Delgada e Horta, os únicos com molhes de proteção e cais acostáveis de dimensão apreciável, assumiram importante papel no fornecimento de carvão.

♥ Encontre a sua cara-metade na Mi Amore ♥
Inscreva-se aqui ou visite o nosso Site – 910023783 – 932525105

Conheça as nossas redes sociais – Facebook        Instagram
Somos especialistas em relações sérias
Está a procura da sua cara-metade?
Temos milhares de pessoas inscritas em todo o País à sua espera!

 

Partilhar nas redes sociais