Neste Natal… Encontre o seu par-ideal!

Preparação – Baba de camelo com avelã

Passo 1- Coloque o miolo de avelã no copo bem seco e triture 10 segundos, na velocidade 6.
Passo 2 – Deite as avelãs picadas numa frigideira antiaderente, leve-as ao lume a tostar um pouco e reserve.
Passo 3 – Lave o copo e enxugue-o muito bem. Deite aí as claras, o sal e umas gotas de sumo de limão.
Passo 4 – Introduza a borboleta no copo e bata 4 minutos, a 37 °C, na velocidade 3, sem o copo medidor. Retire e reserve.
Passo 5 – Deite o leite condensado e as gemas no copo (sem o lavar) e programe 5 minutos, a 50° C (com a borboleta e sem o copo medidor), na velocidade 2.
Passo 6 – Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Nos últimos 30 segundos, escorra-as muito bem e deite-as no copo através do orifício da tampa.
Passo 7 – Raspe as paredes do copo com a espátula, junte as claras e programe mais 10 segundos, na velocidade 1. Retire a borboleta e acabe de envolver as claras com a espátula.
Passo 8 – Distribua por taças e leve ao frigorífico para solidificar durante umas horas. Sirva polvilhada com a avelã tostada.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.

Por que celebramos o Natal em dezembro?

O solstício de inverno (no Hemisfério Norte) é a noite mais longa do ano, o momento em que os dias começam de novo a crescer, uma vitória simbólica do Sol contra a escuridão. Acontece entre 21 e 22 de dezembro e é comemorado desde tempos imemoriais.

 Nessa mesma época do ano, em meados de dezembro, os antigos romanos festejavam a Saturnália, festival em que eles ofereciam presentes entre si, mas também trocavam os papéis sociais, uma mistura entre nosso Natal e o Carnaval.

 

Encontre o seu par-ideal

Encontre o seu par-ideal conheça o nosso site Mi Amore   ou    Inscreva-se 

Visite as nossas redes sociais

Facebook

Instagram

Encontre o seu par-ideal!

Partilhar nas redes sociais