Agência Matrimonial Leiria

Entre o Castelo e o rio Lis nasceu e cresceu Leiria.
Enamorada por dois rios, o Lis e o Lena, banhando-se nas areias douradas do Atlântico, povoada de belas matas, a cidade de Leiria propicia a quem a visita locais inesquecíveis e de raro encanto.

Capital de distrito e localizada no centro litoral do país, a atração pelo concelho de Leiria está à vista: rios, praia, pinhal, lagoas, salinas, abrigos rupestres, arquitetura religiosa e civil, a monumentalidade das construções medievais, museus, termas, tradições populares nas suas manifestações mais puras, artesanato e muita, muita e rica gastronomia.
Aqui pode encontrar sugestões de alguns dos locais mais turísticos de Leiria!

Em 2022, Leiria é Cidade Europeia do Desporto!

Durante um ano, o desporto leiriense será celebrado com pompa e circunstância, num concelho que respira desporto.

Mais de 56 por cento da população pratica desporto, são mais de 6 mil atletas federados em 180 clubes em atividades e mais de 40 modalidades, tendo à disposição 571 instalações desportivas.

Com o advento do novo milénio, Leiria passou a integrar a rota dos grandes eventos desportivos nacionais e internacionais das mais diversas modalidades.

Esta é uma cidade onde pavilhões, piscinas, pistas e espaços públicos se têm enchido regularmente com atletas e as suas famílias.

Dos mais velhos aos mais novos, dos mais ativos aos mais sedentários, todos têm acesso à atividade através das mais variadas iniciativas.

Leiria é um concelho que não admite deixar ninguém de fora.

Porque Leiria é de todos e para todos!

O RIO

Nascido nas Fontes, freguesia das Cortes, e com foz na Praia da Vieira, o rio Lis assume papel principal na identidade leiriense, sendo um dos poucos, a nível nacional, que vê a sua corrente seguir o sentido sul-norte e, nos quilómetros finais, o sentido este-oeste.

Saiba mais no site oficial do Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022.

 

Conheça o nosso site Mi Amore   ou    Inscreva-se 

Visite as nossas redes sociais

Facebook

Instagram

Agência Matrimonial disponível em qualquer parte do país.

Encontre aqui o seu par ideal.

Partilhar nas redes sociais