Agência Matrimonial Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Santarém, situada na antiga província do Ribatejo e na região estatística (NUTSII) do Alentejo, com 30 021 habitantes no seu perímetro urbano (2021).

É sede do município de Santarém com 552,54 km² de área e 58 671 habitantes (2021), subdividido em 18 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

Santarém integra a região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

Os habitantes de Santarém chamam-se “Escalabitanos” ou “Santarenos”

♥ Encontre a sua cara-metade na Mi Amore ♥

Inscreva-se aqui ou visite o nosso Site – 910023783 – 932525105    Facebook

Somos especialistas em relações sérias Está a procura da sua cara-metade?

Temos milhares de pessoas inscritas em todo o País à sua espera!

Partilhar nas redes sociais