Ainda sem par para dançar

A dança nasceu com os primeiros seres humanos.

Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão.

Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres jå dançavam desde a pré-história.

A dança é uma expressão artística que usa o corpo como instrumento. Assim como o pintor utiliza pincéis e tela para criar seus quadros, o bailarino serve-se do corpo.

Presente em todos os povos e culturas, a dança pode ser executada em grupo, duplas ou solos. Pela dança se expressa a alegria, a tristeza, o amor e todos os sentimentos humanos.

Dança no Romantismo (séc. XIX)

No século XIX, com o surgimento do movimento artístico romùntico, o balé se consolida como forma de expressão artística.

Com a ascensĂŁo da burguesia e a construção dos grandes teatros, o balĂ© deixa os salĂ”es dos palĂĄcios, para se tornar um espetĂĄculo. TambĂ©m na Ăłpera, outra manifestação artĂ­stica de peso nesta Ă©poca, era praticamente obrigatĂłrio incluir um nĂșmero de dança.

No entanto, serĂĄ na corte russa que o balĂ© alcançarĂĄ o auge da criação artĂ­stica. O compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), autor de obras como “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-nozes”, marcou a criação dos balĂ©s romĂąnticos.

Ainda sem par para dançar

 

Encontre-o na Mi Amore 💗 Inscreva-se em : https://form.jotform.com/miamoreagencia/miamore

ou visite o nosso site: www.miamore.pt

| 910023783 – 932525105 – AgĂȘncia disponĂ­vel em todo o PaĂ­s
Partilhar nas redes sociais