Dia Mundial da Sa√ļde ūüíó
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Quais são os benefícios de ter hábitos saudáveis?

Ao ter hábitos saudáveis, você ganha muito mais disposição para enfrentar o seu dia. 

Ao cuidar do seu corpo você também estará prevenindo alguns males bem conhecidos dos brasileiros, como diabetes, hipertensão (pressão alta), dislipidemia (colesterol e/ou triglicerídeos altos), e doenças do aparelho circulatório (trombose, infarto, AVC), entre outros.
H√°bitos saud√°veis tamb√©m asseguram um envelhecimento mais tranquilo, com menos preocupa√ß√Ķes e¬†doen√ßas¬†que se manifestam nessa fase da vida por pr√°tica ruins realizadas anteriormente.
  1. Tenha uma alimentação saudável Р uma dica óbvia, nós sabemos, mas nem por isso deve ser considerada menos importante. Ao ter uma alimentação saudável, todo o seu corpo receberá os nutrientes necessários para ter um bom funcionamento.
  2. ¬†Pratique exerc√≠cios f√≠sicos regularmente – A pr√°tica de exerc√≠cios f√≠sicos, aumenta a sensa√ß√£o de bem-estar. Isso ocorre, principalmente, pela libera√ß√£o de endorfina, uma subst√Ęncia natural (neuro-horm√īnio) produzida pelo c√©rebro (gl√Ęndula hip√≥fise). Al√©m disso, previne um sobrepeso que pode ser prejudicial √† sa√ļde

  3. Tenha uma boa noite de sono Uma boa noite de sono regula todo o sistema do nosso corpo, assegurando um dia mais disposto. √Č recomendado, em m√©dia, de¬†7 a 8 horas de sono por noite.¬†Mas algumas pr√°ticas positivas precisam ser seguidas, como:

  • n√£o durma muito tarde;
  • escure√ßa bem o seu quarto;
  • evite dormir com a TV ou outros produtos que produzam som ligados;
  • saiba quais travesseiros s√£o indicados para a sua posi√ß√£o de sono;
  • compre um bom colch√£o;
  • relaxe o corpo e a mente antes de dormir.
  1. Beba bastante √°gua

    Beber √°gua e se manter hidratado √© mais que fundamental. Al√©m de ser uma atitude simples, ao tomar √°gua voc√™ ter√° os seguintes benef√≠cios:¬†controle da press√£o arterial, preven√ß√£o de c√£ibras, regula√ß√£o do funcionamento do intestino, transporte de nutrientes, aumento da resist√™ncia f√≠sica, absor√ß√£o de vitaminas etc. √Č recomendado, no m√≠nimo,¬†o consumo de 1 litro e meio de √°gua por dia.¬†Por isso, se programe para beber o l√≠quido regularmente.

     

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