Dia Mundial da Saúde 💗
Para problemas de coração, a Mi Amore tem a solução.
Encontre o seu par.

Quais são os benefícios de ter hábitos saudáveis?

Ao ter hábitos saudáveis, você ganha muito mais disposição para enfrentar o seu dia. 

Ao cuidar do seu corpo você também estará prevenindo alguns males bem conhecidos dos brasileiros, como diabetes, hipertensão (pressão alta), dislipidemia (colesterol e/ou triglicerídeos altos), e doenças do aparelho circulatório (trombose, infarto, AVC), entre outros.
Hábitos saudáveis também asseguram um envelhecimento mais tranquilo, com menos preocupações e doenças que se manifestam nessa fase da vida por prática ruins realizadas anteriormente.
  1. Tenha uma alimentação saudável –  uma dica óbvia, nós sabemos, mas nem por isso deve ser considerada menos importante. Ao ter uma alimentação saudável, todo o seu corpo receberá os nutrientes necessários para ter um bom funcionamento.
  2.  Pratique exercícios físicos regularmente – A prática de exercícios físicos, aumenta a sensação de bem-estar. Isso ocorre, principalmente, pela liberação de endorfina, uma substância natural (neuro-hormônio) produzida pelo cérebro (glândula hipófise). Além disso, previne um sobrepeso que pode ser prejudicial à saúde

  3. Tenha uma boa noite de sono Uma boa noite de sono regula todo o sistema do nosso corpo, assegurando um dia mais disposto. É recomendado, em média, de 7 a 8 horas de sono por noite. Mas algumas práticas positivas precisam ser seguidas, como:

  • não durma muito tarde;
  • escureça bem o seu quarto;
  • evite dormir com a TV ou outros produtos que produzam som ligados;
  • saiba quais travesseiros são indicados para a sua posição de sono;
  • compre um bom colchão;
  • relaxe o corpo e a mente antes de dormir.
  1. Beba bastante água

    Beber água e se manter hidratado é mais que fundamental. Além de ser uma atitude simples, ao tomar água você terá os seguintes benefícios: controle da pressão arterial, prevenção de cãibras, regulação do funcionamento do intestino, transporte de nutrientes, aumento da resistência física, absorção de vitaminas etc. É recomendado, no mínimo, o consumo de 1 litro e meio de água por dia. Por isso, se programe para beber o líquido regularmente.

     

Conheça o nosso site Mi Amore   ou    Inscreva-se 

Visite as nossas redes sociais

Facebook

Instagram

Dia Mundial da Saúde 💗

Partilhar nas redes sociais