Encha o seu Coração

PORQUE É QUE O CORAÇÃO É O SÍMBOLO DO AMOR?

EXISTEM VÁRIAS TEORIAS QUE EXPLICAM A RELAÇÃO ENTRE O CORAÇÃO E O AMOR

É o motor do nosso corpo, leva o oxigĂ©nio e os nutrientes Ă s nossas cĂ©lulas, e consegue bater sozinho fora do corpo humano por alguns segundos ou minutos, mediante as condiçÔes. O coração tem um trabalho fĂ­sico maior do que qualquer outro mĂșsculo do nosso corpo – bombeia em apenas um minuto cinco litros de sangue – e quando se trata de uma criança bate mais de 100 vezes por minuto.

O coração Ă©, assim, fundamental Ă  sobrevivĂȘncia humana, e representa tambĂ©m o amor. EstĂĄ no interior do corpo humano, mas tem uma representação massiva cĂĄ fora. De filmes a mĂșsicas e desenhos, sempre que se quer representar o amor, lĂĄ estĂĄ o coração. E tem tambĂ©m um dia: o Dia Mundial do Coração, que se celebra a 29 de setembro.
Porque Ă© que o mĂșsculo que nos Ă© essencial Ă  vida e que bate no centro do nosso peito simboliza tudo o que sentimos sobre o amor?

Cada vez que experimentamos emoçÔes fortes, como o amor, o nosso coração bate mais rĂĄpido e, por vezes, atĂ© parece que quer saltar pela boca. Isto porque hĂĄ um aumento de adrenalina, e um consequente aumento da frequĂȘncia cardĂ­aca.

“VĂȘs o amor da tua vida e o teu coração começa a palpitar e Ă© como ‘Uau! Este Ă© o meu coração! E estĂĄ a dizer-me que estou apaixonado!’” disse a Dra. Karol Watson, professora de medicina e cardiologia da Universidade da CalifĂłrnia, em Los Angeles, ao HuffPost.
E tambĂ©m todos conseguem descrever o momento de intensa dor no coração, quando o amor nĂŁo corre de feição. O chamado “coração partido” que jĂĄ tem uma sĂ­ndrome associada. Ainda nĂŁo Ă© conhecida a causa da sĂ­ndrome do coração partido, mas os potenciais fatores incluem a hiperatividade do sistema adrenĂ©rgico, na sequĂȘncia de um choque emocional ou fĂ­sico muito intenso, o que afeta o normal funcionamento do coração.

Inscreva-se em : /inscricao/

910023783 – 932525105 – AgĂȘncia disponĂ­vel em todo o PaĂ­s
Encha o seu Coração
Partilhar nas redes sociais