OlĂĄ Primavera

As estaçÔes do ano existem em decorrĂȘncia da inclinação da Terra em relação ao Sol. O movimento de translação, em que a Terra gira ao redor do Sol, Ă© responsĂĄvel pela existĂȘncia das estaçÔes do ano. JĂĄ o movimento de rotação, em que a Terra gira em torno do seu prĂłprio eixo, possibilita a ocorrĂȘncia do dia e da noite.

Como o movimento de translação faz com que a incidĂȘncia solar seja diferente nos dois hemisfĂ©rios, as estaçÔes do ano nĂŁo ocorrem de maneira uniforme e simultĂąnea nos HemisfĂ©rios Norte e Sul.

Apresenta temperaturas amenas e agradåveis e aumento dos índices pluviométricos. Os dias começam a ficar mais longos, e as noites passam a ser mais curtas. A característica principal dessa estação é reflorescimento da flora terrestre.

Nesta Ă©poca do ano a Natureza se torna mais bela que nunca, vestindo-se de flores das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, de intensos e diversos perfumes.

Este clima propicia o começo do período reprodutivo de muitas árvores e plantas. É o nascimento da primavera, que reinstala a alegria e o colorido, depois de uma era cinzenta e fria. Ela prepara a vinda do Verão, com seu intenso calor.

Conheça o nosso site Mi Amore   ou    Inscreva-se 

Visite as nossas redes sociais

Facebook

Instagram

Partilhar nas redes sociais