Dia do Batom

As melhores cores de batom para cada tom de pele

Batom para pele Clara

Se tem a pele muito clara e costuma apanhar escaldões com facilidade, deve evitar tons que tenham um fundo muito amarelado, como os dourados. Aposte em nudes rosados, em tons cor-de-rosa ou coral. Caso pretenda algo mais forte, os vermelhos clássicos são uma ótima escolha.

Batom para pele Média

Esta categoria diz respeito às peles morenas e às peles mais claras que se bronzeiam com facilidade. Qualquer uma destas tonalidades joga muito bem com tons quentes como, por exemplo, o ameixa, os rosas quentes e os cor-de-laranja.

Batom para pele Escura

Os castanhos e os roxos serão sempre um must, tal como os tons caramelo, chocolate e beringela. Se estiver à procura do vermelho perfeito, aposte em tons mais escuros, como o vermelho-cereja.

 

É importante que conheçamos estes truques, mas, acima de tudo, lembre-se que a maquilhagem foi criada para ser divertida e fazer-nos sentir bem. Ou seja, se uma cor que, na teoria, não é a mais indicada pra o seu tom de pele mas, por algum motivo, faz com que se sinta bem e confiante, então só tenho um conselho: “rock it, girl”!

Inscreva-se

Facebook

 

Partilhar nas redes sociais