O Amor reaparece e a vida continua

O que Ă© o amor:

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platÎnico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Assim, o substantivo “amor” dĂĄ origem tambĂ©m ao verbo “amar”, que representa a ação do indivĂ­duo que sente esse amor, estabelecendo uma relação entre o sujeito que ama e o objeto amado.

Definir o que é o amor não é uma tarefa fåcil, pois para cada pessoa, o amor pode representar algo diferente. Veja aqui 7 filósofos que definiram o amor de uma forma épica.

O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.

É normalmente simbolizado atravĂ©s do desenho de um coração e o cupido Ă© a figura mitolĂłgica que personifica o amor.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor Ă  natureza ou amor aos animais.

O amor a Deus ou o amor a Cristo demonstra uma ligação de caråter religioso, um sentimento de devoção e adoração.

Conheça a Mi Amore e Inscreva-se 

Redes Sociais – Facebook e Instagram 

O Amor reaparece e a vida continua

Partilhar nas redes sociais