Dia do Cão
Existe um grande respeito e ligação é extremamente forte entre o cão e o seu dono. Por mais que essa ligação seja forte, na verdade existe donos que não reconhecem essa ligação e desconhecem esse tipo de comunicação que os nossos amigos patudos precisam.
Quando os nossos amigos trazem qualquer tipo de objeto (ex: sapatos, chinelos, meias… ou mesmo um animal morto), é um presente para o deixar feliz.
A maioria dos nossos amigos gostam de se deitar no meio dos nossos pés ou pernas significam que estão um pouco inseguros ou a marcar o território.
Os nossos amigos adoram cavar buracos sejam eles grande ou pequenos, mas na verdades eles cavam os buracos por estarem no tédio ou o que acontece em alguns cães na praia ao escavar na areia podem estar a procura de areia fresca.
Os cães adoram estar próximos dos seus donos é sinal de confiança.
Aqueles beijinhos (lamber) que os nossos amigos dão, significa que estão a expressar amor ou a libertar stress.
Acontece muito nos cães mais novos, perseguiram a própria cauda porque não percebem que a mesma faz parte do próprio corpo. Nos cães adultos pode acontecer também é uma maneira de eles brincaram por estarem aborrecidos.
Achamos muita piada e fofinho os nosso amigos deitarem-se de barriga para cima com as patas levantadas, mas na verdade os nossos amigos poderão estar com calor e não querem ser incomodados ou tocados. Também poderá acontecer os nosso amigos dormirem dessa forma também poderá significar que existe confiança no que lhes rodeia.
Nós seres humanos cumprimentamo-nos com um aperto de mão os nossos amigos a maneira de se conhecerem pela primeira vez é cheirar o rabo um do outro.
Muitos acham que abanar a cauda muito rápido significa que o nosso amigo está contente por nos ver, mas na verdade eles querem dizer que precisam de conforto (miminhos) e estão ansiosos e desconfortáveis.
Muitos animais sentem se só quando os donos vão trabalhar ou tem que sair de casa por umas boas horas, os os nossos amigos destroem sofás, meias, sapatos… O significado disso é tédio e ansiedade.
Os nosso amigos conseguem ler a nossa linguagem corporal (as nossos sinais emocionais), então eles poderão lambê-lo ou simplesmente encostar a cabeça perto de sim ou deita-se perto do coração.