Dia do C√£o

DIA MUNDIAL DO CAO

 

Existe um grande respeito e ligação é extremamente forte entre o cão e o seu dono. Por mais que essa ligação seja forte, na verdade existe donos que não reconhecem essa ligação e desconhecem esse tipo de comunicação que os nossos amigos patudos precisam.

Quando os nossos amigos trazem qualquer tipo de objeto (ex: sapatos, chinelos, meias… ou mesmo um animal morto), √© um presente para o deixar feliz.

A maioria dos nossos amigos gostam de se deitar no meio dos nossos pés ou pernas significam que estão um pouco inseguros ou a marcar o território.

Os nossos amigos adoram cavar buracos sejam eles grande ou pequenos, mas na verdades eles cavam os buracos por estarem no tédio ou o que acontece em alguns cães na praia ao escavar na areia podem estar a procura de areia fresca.

Os cães adoram estar próximos dos seus donos é sinal de confiança.

Aqueles beijinhos (lamber) que os nossos amigos d√£o, significa que est√£o a expressar amor ou a libertar stress.

Acontece muito nos cães mais novos, perseguiram a própria cauda porque não percebem que a mesma faz parte do próprio corpo. Nos cães adultos pode acontecer também é uma maneira de eles brincaram por estarem aborrecidos.

Achamos muita piada e fofinho os nosso amigos deitarem-se de barriga para cima com as patas levantadas, mas na verdade os nossos amigos poderão estar com calor e não querem ser incomodados ou tocados. Também poderá acontecer os nosso amigos dormirem dessa forma também poderá significar que existe confiança no que lhes rodeia.

Nós seres humanos cumprimentamo-nos com um aperto de mão os nossos amigos a maneira de se conhecerem pela primeira vez é cheirar o rabo um do outro.

Muitos acham que abanar a cauda muito r√°pido significa que o nosso amigo est√° contente por nos ver, mas na verdade eles querem dizer que precisam de conforto (miminhos) e est√£o ansiosos e desconfort√°veis.

Muitos animais sentem se s√≥ quando os donos v√£o trabalhar ou tem que sair de casa por umas boas horas, os os nossos amigos destroem sof√°s, meias, sapatos… O significado disso √© t√©dio e ansiedade.

Os nosso amigos conseguem ler a nossa linguagem corporal (as nossos sinais emocionais), então eles poderão lambê-lo ou simplesmente encostar a cabeça perto de sim ou deita-se perto do coração.

Facebook

Quer acertar no Amor?

Partilhar nas redes sociais