Ainda sem par para dançar

dança nasceu com os primeiros seres humanos.

Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão.

Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres já dançavam desde a pré-história.

A dança é uma expressão artística que usa o corpo como instrumento. Assim como o pintor utiliza pincéis e tela para criar seus quadros, o bailarino serve-se do corpo.

Presente em todos os povos e culturas, a dança pode ser executada em grupo, duplas ou solos. Pela dança se expressa a alegria, a tristeza, o amor e todos os sentimentos humanos.

Dança no Romantismo (séc. XIX)

No século XIX, com o surgimento do movimento artístico romântico, o balé se consolida como forma de expressão artística.

Com a ascensão da burguesia e a construção dos grandes teatros, o balé deixa os salões dos palácios, para se tornar um espetáculo. Também na ópera, outra manifestação artística de peso nesta época, era praticamente obrigatório incluir um número de dança.

No entanto, será na corte russa que o balé alcançará o auge da criação artística. O compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), autor de obras como “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-nozes”, marcou a criação dos balés românticos.

Encontre o amor ✅ Somos a maior Agência de Namoro Online e presencial

Somos uma agencia de namoro concebida para as pessoas que se encontram descomprometidas e que procuram um relacionamento sério.

Somos especialistas em relações sérias. Está a procura da sua cara-metade? Temos milhares de pessoas inscritas em todo o País à sua espera! Agência Matrimonial Online 😆 Não espere mais. Agende já a sua consulta por telefone ou visite-nos!